Estou usando lente escleral



Eu tenho ceratocone e todos os anos eu preciso trocar a lente de contato que eu uso, nesse ano o meu oftalmologista me indicou uma lente de contato escleral pois ela é mais confortável e não incomoda muito no olho. A assistente do oftalmo fez o pedido da lente e quando ela ficou pronta eu fui lá no hospital Leiria De Andrade pra experimentar e realmente essa lente é muito mais confortável do que as outras lentes rígidas que eu usava antes, a única dificuldade foi pra colocar a lente escleral no olho pois essa lente é grande e tem que colocar soro fisiológico dentro da lente pra quando colocar ela no olho o soro ficar entre o olho e a lente, eu tive que tentar muitas vezes até conseguir colocar essa lente no olho e em algumas vezes a assistente do oftalmo dizia que tinha ficado uma bolha e eu tinha que tirar e colocar de novo. Antes de chegar essa lente com o meu grau o meu oftalmo fez um teste com uma lente sem grau foi curioso pois a assistente colocou um produto fosforescente que deixou o meu olho verde brilhante eu até tirei uma foto. 


Pois bem, eu não consegui ler muito bem com essa lente que eu testei já com o meu grau, aí o oftalmo testou vários graus e pedia pra eu ler as letras que estavam projetadas na parede, então pediu a assistente pra fazer o pedido de uma nova lente com outro grau, parece que o fabricante da lente dá direito fazer uma troca, ela também pediu a lente do outro olho pois o oftalmo queria que eu usasse a lente escleral no olho direito e outro tipo de lente rígida no olho esquerdo, por isso eu já fiquei preocupado com o preço total das lentes eu perguntei a assistente o preço e ela disse que a lente escleral custa 1.500 e a outra 500, aí eu tive que esperar mais uns 15 dias pra nova lente chegar, enquanto isso eu, meu pai e minha mãe tivemos que juntar nossas economias e pedir dinheiro emprestado pra pagar as lentes mas eu já estava planejando em ficar só com uma das lentes pra não ficar tão caro pra mim.

Depois de mais de 15 dias meu pai ligou pro hospital Leiria De Andrade e a assistente informou que as lentes já tinham chegado, ao chegar lá eu testei as duas lentes e percebi que eu estava com mais dificuldade pra ler com a lente do olho esquerdo do que com a lente do olho direito que é a lente escleral eu falei pro meu oftalmo quando eu entrei na sala dele pra ele examinar mas ele disse que já tinha tentado de tudo pra melhorar minha visão e disse: ruim com ela pior sem ela, dessa vez ele não pediu pra trocar, aí eu voltei pra sala da assistente eu disse que eu iria levar só a lente escleral porque eu não tinha o dinheiro pra pagar as duas aí ela disse pra eu voltar na sala do oftalmo pra perguntar se ele poderia me fazer um desconto, eu voltei na sala dele e falei com ele, ele disse que poderia me dar desconto de 20% , eu voltei pra sala da assistente dele e ela interfonou pra ele pra confirmar o preço, mas eu decidi ficar só com a lente escleral pois a outra não estava boa pra ler a assistente ainda tentou me convencer a levar as duas mas eu não quis por causa do preço que ainda com desconto estava muito caro e porque o grau de uma estava pior que a da outra, no final meu pai que estava me acompanhando pagou 1.200 por 1 lente escleral que eu já estou usando a 3 meses e estou gostando dela pelo conforto mas o grau não está perfeito.

Postar um comentário

0 Comentários