A operadora Tim está de marcação comigo e ainda ficou com meu dinheiro


Eu já tive 3 números da operadora Tim, o primeiro chip eu comprei para aproveitar uma promoção da época que se chamava Tim Casa e foi desativado porque eu passei um ano sem colocar créditos, o segundo a Tim bloqueou sem motivo e agora estão querendo fazer o mesmo com o meu terceiro número.

Vou falar desses dois números que a Tim bloqueou de propósito. Em janeiro deste ano de 2013 a operadora bloqueou meu número e eu tentei fazer uma reclamação ligando pra central de atendimento da Tim, o atendente não conseguiu porque meu número também estava bloqueado no sistema. Liguei várias vezes até um atendente me dá uma explicação do porque terem bloqueado minha linha, uma atendente disse que eu tinha que fazer uma atualização cadastral pra isso eu teria que ir em uma loja da Tim levando os meus documentos, aí eu falei que eu não poderia fazer isso porque aqui na cidade onde moro não tem loja da Tim, então ela disse que eu poderia enviar uma cópia dos meus documentos para o fax da empresa, ela me passou o número do fax e eu fui em uma livraria e paguei 5 reais para passar o fax com a cópia do meu CPF, RG, comprovante de residência e o número do protocolo de atendimento. Esperei uns 3 dias e liguei pra Tim pedindo para eles desbloquearem meu número pois eu já tinha feito o que eles pediram.

Falei com uma atendente mas ela não resolveu e disse que meu número tinha sido bloqueado por que identificaram trafêgo irregular na minha linha. Então liguei pra Anatel e fiz uma reclamação usando um número de protocolo de atendimento da Tim, a atendente da Anatel me informou que a Tim teria 5 dias úteis para resolver o problema. Depois de 5 dias, no dia que terminava o prazo, uma atendente da tim me ligou e desbloqueou minha linha e fez uma prorrogação da validade dos meus créditos, ela fez isso para eu poder fazer uma ligação e confirmei que estava resolvido.

Quase um mês depois, no final de fevereiro, a tim bloqueou novamente o mesmo número, tive que fazer tudo de novo, liguei pra tim e os atendentes me davam duas desculpas diferentes, um dizia que eu tinha que ir na loja da Tim atualizar meus dados e outro dizia que meu número tinha sido bloqueado por causa de trafâgo irregular. Enviei a cópia dos meus documentos para um número de fax diferente do primeiro. Depois liguei pra Tim e os atendentes não desbloquearam, aí fiz outra reclamação na Anatel, 5 dias depois uma atendente da Tim me liga e me diz que dessa vez não seria possível desbloquear o meu número porque eu tinha descumprido o regulamento pois eles haviam descoberto um trafêgo irregular na minha linha. Nunca entendi direito isso.

Perdi meu número e 35 reais de créditos que ainda estavam na validade. No outro dia fui em uma farmácia e comprei outro chip da Tim, só por causa daquela promoção que o povão da baixa renda adora, chamada infinity-pré, e também porque todos da minha família usam chip da Tim, além disso, aqui no interior do Ceará onde eu moro só tem sinal da Tim e da Claro.

Lá estava eu feliz da vida com meu novo número fazendo ligações pro bate papo á 50 centavos, quando do nada meu número fica bloqueado de novo sem motivo. Isso aconteceu agora em julho, 4 messes depois de eles terem me dado o prejuízo de 35 reais e sem falar no valor do chip que é de 10 reais.

A partir daí eu entendi que a Tim estava de marcação comigo, pensei logo em abrir um processo e pedir uma idenização. Mas resolvi dar uma última chance, fiz tudo de novo, com minha paciência de Jó liguei pra Tim pra informar o problema e pegar o número do protocolo como eu já esperava a atendente deu a mesma desculpa de atualização cadastral dessa vez não enviei o faz e fiz logo a reclamação na Anatel. Passou o prazo de 5 dias e liguei pra Anatel pra cobrar uma solução e a atendente me disse que eles iriam notificar a Tim todos os dias para que resolvessem a questão e dessa vez não tinha prazo, disse ainda que eu poderia ligar todos os dias para saber se já tinha uma resposta, só que preferi não fazer isso.

Todos os dias eu verificava o meu celular. Enfim, no dia 18 de julho, 13 dias depois da reclamação, eu percebi que meu número estava desbloqueado, desde esse dia estou fazendo e recebendo ligações normalmente.


Postar um comentário

0 Comentários