Fiz as contas e nesse mês não tem jeito, vou ter que estudar e arranjar um emprego


Minha vida continua parada, nem melhora nem piora. Eu queria conseguir um emprego com salário de três mil reais, mas eu nem terminei o ensino médio ainda estou fazendo o supletivo, a matemática me atrasou muito, essa é a última matéria que falta pra eu terminar o supletivo, nesse mês de março consegui tirar nota sete na prova da terceira apostila, eu já estava com essa apostila a quase um ano, eu tinha ido no EJA tentar passar nessa prova mas não tirava a nota média, dessa vez eu escrevi na minha mão as fórmulas pra resolver os problemas de função quadrática, tinha uma professora na sala e de vez enquando ela passava entre as cadeiras mas ela não descobriu minha cola na mão esquerda. Agora eu trouxe pra estudar em casa a apostila quatro, pela dificuldade da matéria acho que vou ficar mais um ano inteiro pra tirar a nota média. Lembro que em um  dia que fiz a prova mas não passei uma das professoras sentou perto de mim e conversou comigo me dizendo pra eu ir no EJA no turno da noite pra eu pedir ajuda a um professor que é formado em matemática, pois ele poderia tirar minhas dúvidas, eu disse pra ela que iria fazer isso mas eu não fiz, porque eu não tava com paciência pra estudar e também porque preferi usar a internet pra tirar minha dúvida que era com os sinais. 


Estou muito interessado em fazer três cursos profissionalizantes, um de almoxarife, outro de programador e outro de auxiliar financeiro. Mas estou muito em dúvida, pois como vou ser auxiliar financeiro se não gosto de matemática? Como vou ser programador e ficar o dia inteiro na frente de um computador se tenho problema de visão? Como vou ser almoxarife se eu sou sedentário e não tenho condicionamento físico pra carregar materiais? E sem falar que eu sou muito tímido e calado, será que alguém iria querer me contratar? A mais fácil dessas profissões acho que seria a de almoxarife e também tem um salário bom, mas o salário do programador é bem mais animador, se eu vou trabalhar só pra ganhar dinheiro então eu tenho que escolher o que paga mais. 

Estou com pressa pra arranjar um emprego com bom salário porque tenho muitas dívidas pra pagar, minha primeira opção era ganhar na loteria mas como não tenho sorte, estou me preparando pra conseguir um emprego, isso é um pouco complicado pois exigem que eu tenha o ensino médio completo e se pedirem exames podem descobrir que eu tenho ceratocone, alias sem lente de contato minha visão é toda embaçado. Além disso eu moro em uma cidade pequena que tem poucos empregos. 

Postar um comentário

0 Comentários