Acontecimentos do mês: irmão vai embora, avó fica doente e lente cara


Tenho bastante coisa pra dizer sobre acontecimentos desse mês, pra começar o meu irmão com quem eu não falo a dez anos e que mora na mesma casa que eu, foi morar em Fortaleza na casa do nosso tio, ele terminou o ensino médio e pretende conseguir um emprego na capital já que aqui no interior ele não conseguiu, ele havia deixado currículo em uma fabrica de calçados em Fortaleza e uma cunhada do nosso tio que trabalha nessa fábrica estava ajudando pra ele ser chamado pela empresa, e foi o que aconteceu a empresa ligou pro meu irmão chamando ele pra uma entrevista depois que ele desligou o telefone ele se emocionou dizendo que Deus tinha ouvido as orações dele, na minha opinião isso não tem nada a ver com Deus esse pessoal evangélico é muito iludido quando se fala de Deus, então na noite antes do dia em que ele iria viajar a minha mãe veio me chamar no meu quarto sem dizer pra quê, aí quando eu sai pra sala ela disse que o meu irmão queria falar comigo, aí ele veio perto de mim e disse: não, é que eu tô saindo fora aí e eu não queria ir sem a gente se falar. Aí nós demos um aperto de mão e eu disse: boa sorte, eu fui pra cozinha e ele foi pro quarto dele. Na manhã do dia seguinte um carro veio buscar o meu irmão, eu estava deitado mas escutei minha mãe e meu pai conversando com ele, depois que o carro saiu com ele, eu escutei a minha mãe chorando na sala e nesse momento por coincidência no rádio de uma casa aqui da rua estava tocando uma música do Amado Batista que diz na letra: não vá embora, não me abandone. Já faz quase um mês que meu irmão está na casa do meu tio e não conseguiu emprego, a empresa que havia chamado ele só tinha horário pra trabalhar a noite e por isso meu irmão não quis e também meu pai fica fazendo medo a ele dizendo que é perigoso andar na rua de noite, ele sempre liga pra falar com meus pais e pedir conselhos a eles. Falar sobre eu e meu irmão é um pouco desagradável, foi eu que quis parar de falar com ele no final do ano de 2002, nós já tinhamos algumas diferenças de gosto e de comportamento, aí eu tive depressão e me afastei das pessoas eu teria até parado de falar com meus pais mas isso só não aconteceu porque eles nunca desistiram de falar comigo até mesmo quando eu não respondia e deixava eles falando sozinhos. Até onde eu sei meu irmão sempre gostou de mim e ele tinha esperança de voltarmos a ser amigos algumas vezes ele tentou se reaproximar de mim mas eu fui indiferente com ele, minha mãe é quem fazia uma ponte entre nós quando queriamos falar alguma coisa um pro outro mas depois de alguns anos nós não tinhamos mas assuntos em comum, pra falar a verdade as vezes eu sinto raiva dele por que ele tem um comportamento que me irrita, acho que eu sou o malvado da história. 

Minha Avó materna adoeçeu, ela pegou cobreiro no rosto e está quase cega e com depressão, minha mãe logo se desesperou ao saber do estado de saúde da mãe dela e viajou pra Fortaleza pra passar alguns dias cuidando da minha avó, depois de alguns dias ela voltou mas ficava chorando muito preocupada com a mãe dela. Minha mãe já cuida do meu avô que é pai do meu pai ele mora conosco e também é doente. O que a minha mãe faz pelo meu avô nem mesmo uma filha dele faz, até coisas que são nojentas como limpar fezes e urina dele além disso meu avô tem uma doença tipo lepra nos pés e minha mãe passa pomada e remédios nas feridas. Eu não vejo muito esses momentos nojentos porque eu evito ficar por perto, o que eu sei é que a situação de um idoso é muito deprimente pois além de não ter saúde depende de outras pessoas pra quase tudo, eu nunca quero passar por isso. 

Hospital Leiria de Andrade

Esse mês eu fui pra Fortaleza pro hospital Leiria de Andrade pra trocar a minha lente de contato. O médico que me acompanha testou uma nova lente de contato pra ceratocone chamada lente escleral, essa lente é muito dificil de colocar e de tirar do olho mas ela é muito mais confortável do que as lentes rígidas tanto que quando a assistente colocou nos meus olhos eu senti como se não estivesse usando lentes, aí o médico fez o teste pra saber o grau da minha visão e disse que iria encomendar a do olho direito e quando estivesse pronta a assistente dele iria ligar pra me avisar. No dia 26/05/14 a assistente dele ligou pro meu celular pra dizer que a lente já estava pronta aí eu perguntei os dias que o médico iria está lá e depois perguntei qual o preço da lente, ela disse que uma lente é 1.500 reais e disse pra depois eu ver como fica esse preço com o médico, eu fiquei bem desanimado com esse preço eu falei pra minha mãe e ela logo ficou nervosa sem saber como iria arranjar esse dinheiro. O meu médico tem sido muito bom comigo, no ano de 2012 eu tinha dinheiro pra comprar só uma lente mas ele insistiu que era pra eu usar as duas e eu falei que eu não tinha o dinheiro pra comprar as duas aí ele disse pra assistente dele que a outra lente ficava por conta dele. Eu acabei usando só a lente que ele me deu porque a outra que eu paguei eu não consegui usar por muito tempo porque ficava arranhando o meu olho. Como tem que trocar as lentes de ano em ano, em 2013 eu voltei lá no Leiria de Andrade pra testar uma nova lente e testar o grau, nesse ano eu tive que pagar pelas duas lentes mas o médico me fez um bom desconto no preço, e mas uma vez eu só usei a lente de um olho porque a outra arranhava muito eu até tentei usar a outra pois o grau era melhor mas meu olho ficava muito vermelho e eu quase não conseguia ficar com o olho aberto. Agora nesse ano de 2014 ficou bem complicado porque só uma dessa lente escleral custa o dobro das duas que eu paguei no ano anterior, essa lente escleral é muito confortável quase não senti ela no meu olho mas eu me preocupo se eu vou conseguir colocar e tirar ela todos os dias, se o médico não fizer um descontão no preço eu não vou poder ficar com ela, talvez eu sugira pra ele encomendar lentes rígidas das que eu estava usando até agora.

Postar um comentário

0 Comentários