Irmão empregado, parente doente e passeio com cachorro


Sexta-feira dia 20/06/14 o meu irmão ligou pra minha mãe pra dizer que tinha ido fazer o treinamento na empresa Grendene e já estava contratado pra trabalhar lá, minha mãe e meu pai ficaram muito felizes e atribuiram esse fato a Deus, meus pais conversaram bastante ao telefone com meu irmão e também agradeceram ao tio Zé, a esposa dele e a irmã dela por terem acolhido o meu irmão e ajudado ele a conseguir o emprego, eu estava no meu quarto usando o notebook mas escutei toda a conversa dos meus pais conversando no celular, depois meu pai veio no meu quarto dizer que o meu irmão tinha conseguido o emprego e que agora iria cuidar pra arranjar um emprego pra mim eu apenas concordei com a cabeça, fico satisfeito por ele ter conseguido agora ele vai ganhar dinheiro e ajudar financeiramente os meus pais. Depois minha mãe também veio no meu quarto e me abraçou dizendo que o meu irmão tinha conseguido o emprego, eu só fiquei olhando pro notebook e não falei nada. Desde abril que o meu irmão estava em Fortaleza aguardando ser chamado por essa empresa pra trabalhar lá, na segunda-feira 16/06/14 eu sai de manhã pra ir comprar comprimidos e fazer jogos na lotérica, quando eu voltei a minha mãe estava saindo do banheiro e eu entreguei os compridos pra ela e perguntei se ela iria tomar todos aqueles comprimidos, ai ela respondeu que estava tao nervosa e eu perguntei o que aconteceu e ela começou a chorar dizendo que a Grendene tinha ligado chamando o meu irmão pra está lá ás 2 da tarde e eu respondi com frieza: boa sorte! e perguntei se eu podia ficar com o troco dos comprimidos, aí eu perguntei onde ele estava e ela respondeu que ele já tinha ido viajar, ela estava nervosa porque achava que ele não ia chegar a tempo e iria perder a oportunidade, aí eu fui no meu quarto e quando eu voltei pra cozinha minha mãe estava chorando novamente, aí eu perguntei porque ela tava chorando e disse que não era pra tanto, aí ela disse chorando que eu não sabia o que era ver os filhos sofrerem, e que o meu irmão tinha saído desesperado pensando que não iria dar certo, ele tinha até deixado um prato com banana e nescau em cima da mesa sem nem comer. Em outro momento passei na frente do quarto do meu irmão e vi a minha mãe sentada na cama dele que estava com muitas roupas jogadas em cima, eu fui até lá e ela estava com a biblia nas mãos e um pouco chorosa, aí eu perguntei se ela estava chorando de novo e disse que quando cheguei eu pensei que o cachorro ou o gato tinha morrido dentro do banheiro ela riu e saiu do quarto junto comigo perguntando se eu queria almoçar. Depois o meu pai chegou e eu estava no banho e escutei ele conversar com ela que ele tinha encontrado um carro que levou ele pra Fortaleza, durante toda semana esse foi o assunto principal da minha mãe, ela falou pra irmã dela e pras amigas dela. Nesse mesmo dia marido da minha tia Catarina teve um problema na cabeça tipo um derrame e havia caido, depois que o meu irmão recebeu a ligação da empresa a minha mãe foi procurar o meu pai na casa da Catarina e viu o marido da minha tia sendo levado por enfermeiros até a ambulância e isso também deixou ela fragilizada, depois pela noite a tia Catarina ligou pra minha mãe chamando o meu pai pra ir com o marido dela que estava no hospital local até o hospital geral de Fortaleza, como o meu pai já tinha se disposto a ir ele se arrumou e foi, antes ele até perguntou se eu só tinha um par de chinelas eu disse que também tinha outro mas que estava descolado, aí ele pegou os chinelos do chão e foi pra sala colar pra poder usar na viajem pois ele achava ruim ter que usar sapatos, o meu pai ficou lá no hospital com o cunhado dele e só voltou na quinta-feira á noite porque o filho do marido da minha tia iria ficar lá no hospital fazendo companhia ao pai dele, me pergunto porque ele não foi antes o meu pai é quem teve que ir e ficar 4 dias lá. 

Na quinta-feira 12/06/14 foi o primeiro dia que sai pra passear com o nosso cachorro, eu já havia pedido ao meu pai pra ir mas ele dizia que só iria quando comprasse uma coleira nova e por enquanto não tinha dinheiro pra isso, eu também disse pra minha mãe pedir ao meu irmão que estava passando uns dias aqui, pra ir mas ele não quis, então por volta de meio-dia quando tem menos movimento nas ruas eu fui passear com o nosso cachorro, ele ficou muito animado me puxava e queria correr eu fui com ele até na escola onde estudei e voltei pra casa, ele chegou bastante ofegante bebeu água mas ficou uns 30 minutos ofegante, depois voltei a passear com ele no Domingo, Terça, Quinta e Sexta 20/06/14, na quinta-feira mudei o nosso caminho fomos por outras ruas, quando estávamos chegando aqui na entrada da vila o Ari um rapaz morador antigo daqui, estava passando de moto e parou perto de mim e perguntou se eu estava lascando o cachorro e eu respondi que eu estava passeando com ele e ele falou: ah! e saiu, quando eu cheguei na porta da minha casa tinha dois rapazes falando com minha mãe perguntando sobre o meu irmão, minha mãe que estava com o celular no ouvido respondeu que ele estava em Fortaleza e  os rapazes falaram decepcionados: ah, ele foi embora! minha mãe explicou que ele tinha ido pra trabalhar, os rapazes foram embora e eu que estava esperando eles sair de frente do portão entrei com o cachorro, aí minha mãe veio me mostrar o jeito que ela tinha atendido os  rapazes eu olhei pra ela e ela estava com tinta de cabelo nas sobrancelhas, eu ri e perguntei pra que ela fez isso ela foi se olhar no espelho e disse que era pra sobrancelhas ficarem maiores e ela disse sobre ela mesma: os meninos vão pensar que a mãe do 'meu irmão' é um monstro, aí eu disse pra ela que não precisa ela pintar as sobrancelhas.


Postar um comentário

0 Comentários