Onde falta dinheiro sobra humilhação


Aqui em casa o dinheiro sempre influenciou nosso humor pro bem ou pro mal, quando falta dinheiro minha mãe perde mais o sossego do que meu pai porque ela é quem administra as despesas da casa, enquanto meu pai entrega a situação a Deus minha mãe procura uma solução mais realista, já eu sou mais parecido com minha mãe e fico tenso e preocupado pensando em uma solução pra falta de dinheiro. Desde quando nós mudamos de cidade nós passamos muitas humilhações pra conseguir dinheiro pra sobreviver, a minha mãe teve que ir trabalhar como empregada e cuidar de uma idosa lá na casa dessa idosa minha mãe foi muito humilhada ela passou por situações que nunca imaginou  passar, eu lembro que muitas vezes ela chegava aqui em casa falando que só continuava trabalhando lá porque precisava do dinheiro, o meu pai nunca mais conseguiu um emprego e se ocupou apenas com a agricultura que não rendeu nenhum dinheiro, por muitos anos a minha mãe foi a única que trouxe dinheiro aqui pra casa, em 2009 meu avô paterno veio morar com a gente e desde então ele passou a dar dinheiro pra ajudar nas despesas com comida, depois a idosa que minha mãe cuidava morreu e minha mãe ficou sem o emprego mas passou a cuidar do meu avô que paga ela por isso. A minha mãe sempre fala comigo que queria ter uma ideia pra por um negócio próprio talvez de vender comida mas qui tem muita concorrência e falta o investimento. Por causa do ceratocone eu não terminei o ensino médio e nunca trabalhei, quando eu tinha 18 anos meu pai até tentou arranjar um emprego pra mim em um mercantil e eu tentei conseguir emprego em uma livraria e também de panfletista em outra cidade mas não deu certo. Atualmente é o meu avô que nos sustenta financeiramente, nesse ano minha mãe voltou a trabalhar de empregada doméstica na mesma casa de antes e fez dindin pra vender aqui em casa inclusive eu fiz a placa, e o meu irmão conseguiu um emprego de operário em Fortaleza. Uma coisa que eu não me conformo é ver meus pais sendo humilhados, em um dia desses minha mãe estava conversando ao telefone com a patroa dela, elas são da mesma religião, minha mãe disse que após ouvirem um discurso sobre os fracos lá na igreja, uma fiel foi até minha mãe abraçou ela e disse que Deus também ama os fracos, a minha mãe ficou magoada e com razão, onde que minha mãe é fraca? Essa fulana não sabe o que fala e não conhece a história da minha mãe. Mas o esquisito é que parece que minha mãe atrai esse tipo de comentário, recentemente foi a cunhada dela quem humilhou minha mãe aqui em casa a ponto de fazer ela chorar, essa sujeita que vou chamar de Tina é filha do meu avô paterno em alguns dias ela vem aqui em casa pra tirar a pressão do pai dela, fazer a barba dele ou qualquer ajudinha, nesse dia ela chegou aqui em casa e estavam na área minha mãe, meu tio, meu avô, e meu pai, eu estava no quarto ouvindo tudo, a Tina chegou no pai dela perguntando como ele estava se tinha comido se tinha tomado remédio e começou a mandar indireta pra minha mãe cobrando dela que fizesse isso ou aquilo, a minha mãe quase não falou pois a Tina tava querendo discussão e minha mãe queria ficar na dela, depois que a Tina foi embora a minha mãe entrou pra sala e conversando com meu pai sobre o acontecido começou a chorar dizendo que não merecia essa humilhação, e realmente não merece, minha mãe é quem cuida o dia inteiro do meu avô inclusive ela deixa de dormir porque de madrugada meu avô fica gemendo com dor nos pés por causa de uma doença que não cura e minha mãe vai lá no quarto dele colocar remédio pra aliviar as dores, aí vem essa filha dele dizer que ela é quem cuida dele porque se ela não vier cuidar dele ninguém cuida, a Tina que também é da mesma religião da minha mãe ainda fala dentro da igreja que ela é quem cuida do pai dela, como se tudo o que minha mãe faz não valesse nada. Ontem quem humilhou minha mãe foi meu pai, ela pediu a ele pra ir colocar créditos no celular e quando ele voltou veio na porta do meu quarto dizer que a minha mãe não tem mais condições de trabalhar simplesmente por que o vendedor perguntou qual era o ddd do telefone e como meu pai não sabia voltou sem colocar os créditos, minha mãe falou com meu pai que o ddd é 85 e ainda falou a palavra burro! meu pai perguntou: quem que é burro? ela disse: o vendedor que não sabe o ddd da cidade, nessa conversa os dois estavam irritados, nessa hora o meu pai merecia ser chamado de burro, pena que minha mãe não gosta de ofender ele, falo isso porque meu pai é do tipo que quer ser sabido mas é ignorante e essa situação foi um bom exemplo disso afinal quem não está em condições de trabalhar ele ou minha mãe? (kkk) Ele é um bom pai, mas as vezes ele quer bancar o sábio e as vezes se acha o escolhido de Deus, ele é um pouco fanático qualquer assunto ele mete Deus no meio e como ele e minha mãe são de religiões diferentes ele sempre quer discutir religião com minha mãe e muitas vezes quer desfazer da religião dela, o meu pai também passa muita humilhação por causa da falta de dinheiro, eu lembro que no começo do meu problema de visão ele foi na minha escola pedir dinheiro aos professores pra ajudar a pagar as passagens e os exames só um professor deu 10 reais, depois quando foi preciso eu usar lente de contato ele pediu dinheiro ao dono das terras onde ele tem roçado, esse foi mas generoso e deu 300 reais porque tinha prometido que se um fulano ganhasse a eleição ele daria esse dinheiro pro meu pai, quando eu precisava trocar a lente meu pai procurava a quem pedir dinheiro, uma das ultimas vezes foi em 2012 na época de eleição meu pai foi pedir uma ajuda ao M.W. sobrinho dele, o M.W.  prometeu ajudar e também indicou um conhecido dele que era envolvido com politica que poderia ajudar, um dia o M.W.  chegou aqui em casa com esse candidato a alguma coisa pra conversarem com meus pais e comigo meus pais receberam eles serviram um lanche e me chamaram pra sala até então eu estava no meu quarto torcendo pra não me chamarem, mas eu tive que disfarçar a vergonha e sair pra sala ai meus pais começaram a falar sobre o meu problema de visão pra eles e eu calado e todos me olhando o meu primo M.W.  disse que era eu quem tinha que falar mas eu não falei quase nada eu estava me sentindo com vergonha, humilhado e revoltado por está tendo que pedir esmola, mas no fim eles prometeram me ajudar com dinheiro pra comprar a lente e o candidato disse que meu pai fosse outro dia lá no comércio dele que ele daria o dinheiro, no dia que meu pai foi ele me levou com ele, meu pai conversou com ele e ele deu o que tinha prometido e ainda disse que ajudaria a comprar minha lente nos próximos anos, eu fiquei só sentado olhando nem lembro de ter falado algo, mas quem não deu o que prometeu foi meu primo M.W. meus pais ficaram esperando que ele ajudasse mas ele nunca mais lembrou do que tinha prometido. Eu sou muito agradecido a quem me ajudou eu quero lembrar de todos pra caso um dia eu fique milionário eu vou devolver 100 vezes mais o valor que me deram.

Postar um comentário

0 Comentários