Esvaziando o cálice da minha amargura


Fazia muito tempo que eu não chorava, eu até pensei que eu estava seco, sem emoção, nem as músicas flash back me emocionavam como antes, eu quase chorei assistindo um episódio da série Doctor Who, mas não saiu nenhuma lágrima. Eu sentia que eu estava com o choro contido só esperando um motivo pra deixar sair a mágoa e a tristeza que eu acumulei durante muito tempo.

O choro iminente aconteceu no sábado, depois que eu acordei eu fui colocar a ração dos meus 11 gatos e como de costume coloquei a ração nos 3 pratos separados porque alguns dos gatos não comem juntos com os outros, foi aí que senti falta de 3 gatos, a gata preta que tinha sido abandonada pela vizinha, a gata branca que estava doente de diarreia e sarna e uma gata filhote que tinha chegado a pouco tempo, eu disse pra minha mãe e ela disse que o meu pai levou eles pra longe. Depois quando eu estava saindo pra ir na feira eu perguntei ao meu pai se ele tinha levado os meus gatos e ele disse que tinha levado pra proteger nossa saúde, eu nem respondi ele e sai de casa furioso. Quando nós estávamos em casa eu dei uma bronca na minha mãe e no meu pai dizendo pra eles não darem os meus gatos sem eu saber, porque eles não tem nada que se incomodar com meus gatos porque sou eu que cuido deles, eu que compro a ração, eu que limpo as fezes e o xixi deles, eu que dou banho neles, então ele não tem motivo pra pegar os meus gatos e abandonar na rua, eu mandei ele ir buscar mas ele ficou dando essa desculpa de proteger a nossa saúde. Desde criança que eu sou o único dessa casa que gosta de verdade de gatos e desde criança que meu pai com o consentimento da minha mãe pega os meu gatos pra abandonar na rua ou dar pra outra pessoa sem eu saber. Nesse ano de 2015 foi a segunda vez que ele fez isso, da outra vez, ele disse que deu os dois filhotes pretos pra uma mulher do interior.

Depois dessa última eu fiquei indignado e planejei alugar uma casa com quintal só pra mim e meus gatos. Eu tenho 26 anos e não sou mas obrigado a passar por isso, eu tenho que ter a minha independência e ter a minha própria casa com as minha próprias regras. Eu fiquei o dia todo pensando nos meus gatos se eles estavam passando fome na rua ou se alguém estava maltratando eles.







Aí eu liguei o computador pra me distrair um pouco, eu acessei um site de relacionamento que eu sou membro a 8 anos, quando eu fiz o login, eu vi que tinha uma mensagem pra mim, uma pessoa por quem eu estava interessado respondeu uma mensagem minha, mas eu fiquei muito triste com o que eu li na mensagem e comecei a chorar muito, eu queria chorar desesperadamente como uma criança mas eu não queria que meus pais ouvissem o meu choro porque eu não queria explicar e eles iriam ficar preocupados, depois de meia hora que eu tinha lido a mensagem eu ainda estava chorando, a minha mãe entrou no meu quarto pra perguntar o que eu queria jantar e eu respondi que não queria jantar, aí ela perguntou se eu estava chorando e eu não respondi, ela sentou na cama perto de mim e quis saber o que estava acontecendo e disse que estava preocupada comigo, com a voz embargada eu só disse pra ela sair e me dar privacidade pra chorar em paz, aí ela falou alguma coisa e saiu do quarto. Eu não consegui chorar tudo o que estava acumulado porque fiquei me contendo pra ninguém ouvir o meu choro.

Eu mandei a primeira mensagem dizendo que eu tinha gostado do perfil dessa pessoa e que eu estava interessado. Depois a pessoa me respondeu dizendo que apesar de não gostar do meu tipo físico ela iria falar comigo. Aí eu achei estranho e respondi que ela devia corrigir o texto do perfil dela porque lá ela dizia o contrário. Aí essa pessoa me mandou essa última mensagem me esculachando.



Eu não consegui sentir raiva da pessoa que me disse isso, porque o que ela disse é verdade, eu mesmo já tinha pensado isso de mim quando olhei as fotos que tirei de mim no celular. Eu já fui rejeitado muitas vezes pessoalmente e virtualmente. Apesar de a minha mãe e as minhas tias dizerem que eu sou bonito, eu sei que sou feio, magrelo, branquelo, esquisito, tenho a voz feia, falo baixo e sei que tenho outros defeitos que eu odeio em mim. Eu sou autocrítico e realista e por isso sou obrigado a concordar com tal crítica que foi feita com relação a minha aparência. A natureza é a maior culpada por privilegiar algumas pessoas com beleza e a outras destinar uma aparência desagradável, quem disse que o mundo e Deus são justos? Eu não estou aqui pra passar mensagem de otimismo ou conselhos de autoajuda, até porque eu estou insatisfeito com a minha vida e infeliz comigo mesmo, a realidade é cruel. A oito anos atrás nesse mesmo site de relacionamento onde eu fui humilhado, uma pessoa quis me alertar me dizendo a seguinte frase que eu nunca mas esqueci: ‘Acorda Alice, você não está no país das maravilhas’.

Mas mesmo eu não sendo otimista, sou obrigado a dizer que uma coisa boa saiu disso tudo, foi que eu escrevi uma letra completa de uma possível música inspirada nesse caso do site de relacionamento, que talvez um dia vai fazer sucesso.

Postar um comentário

0 Comentários