De volta a fortaleza de sonhos perdidos

Muitas coisas estão acontecendo mas eu estava desmotivado pra escrever aqui. Pra começar a minha mãe e o meu pai estão decididos voltar a morar em Fortaleza, o principal motivo é o meu irmão, faz mais de um ano que meu irmão foi morar na pequena casa do nosso tio que é casado e tem dois filhos, pra trabalhar e estudar análise de sistemas, ele não está satisfeito em morar na casa dos outros porque mesmo sendo parente ele sente que está incomodando as quatro pessoas que moram lá, se queixam que ele não conversa muito por outro lado o meu irmão não está a vontade nem pra estudar, ele também se queixa do tratamento que está recebendo dos primos, pelo o que eu sei das conversas que ele tem todos os dias por telefone com a minha mãe as pessoas já cansaram dele lá na casa do nosso tio. Toda a infelicidade dele acaba afetando muito a minha mãe e o meu pai que são capazes de muita coisa pra ver os filhos felizes e por isso eles decidiram alugar uma casa em Fortaleza a gente também pensou em financiar uma casa mas nós não temos a entrada e também fiz simulações de consórcio mas não é certeza de ser sorteado logo.

Faz mais de 1 ano que eu coloquei o  anúncio de venda da nossa casa na internet e mesmo estando com o preço baixo não conseguimos vender, um dos motivos é que a casa que a gente mora a quase 16 anos em uma cidade do interior fica localizada em uma vila que tem uma fama de ser perigosa, eu sempre digo pra mim mesmo que eu nunca deveria ter colocado os meus pés nesta vila, nós 4 passamos por humilhações e dificuldades que nos colocou pra baixo mas de uma forma nos fez evoluir. Lembro que em 2007 eu convenci o meu pai a ir na imobiliária comigo pra colocar essa casa a venda mas ninguém quis comprar.

No final de 2015 o meu pai conseguiu se aposentar e isso ajudou na decisão dele mas a minha mãe que também merece se aposentar já teve o beneficio negado 3 vezes e agora colocou nas mãos de um advogado. Isso fez a minha mãe mudar os planos dela, agora ela decidiu ir morar na casa da irmã dela em Fortaleza onde desde maio desse ano o meu irmão foi morar,  pra assim ela poder ajudar a fazer comida e lavar roupa pro meu irmão já que a irmã  dela é deficiente de uma das mãos e mora sozinha, essa minha tia é um pouco "enjoada", além disso a minha mãe pediu a outra irmã dela pra procurar um emprego de doméstica pra ela e parece que já conseguiu um trabalho na casa da cunhada dela.

Eu não fiquei feliz com essa decisão da minha mãe, ela já tem quase 60 anos e tem trabalhado tanto e agora vai trabalhar nessa cidade perigosa se sujeitando a situações incovenientes e humilhantes. E também achei muita mordomia do meu irmão ele só está pensando no bem estar dele, apesar de que ele trabalha durante o dia e estuda de noite, ele ficava falando no telefone com minha mãe que ia desistir da faculdade e do emprego e voltar pro interior e minha mãe sempre incentiva ele a continuar.

O meu pai que já tem 65 anos concordou com os planos da minha mãe de ir morar e trabalhar em Fortaleza enquanto ele e eu vamos ficar aqui até sair o resultado do processo de aposentadoria da minha mãe. Eu poderia ajudar muito se a minha renda não estivesse toda comprometida com contas de cartão e empréstimo mas só vou poder ajudar a partir de 2017. Também estamos com esperança de conseguir vender a nossa casa agora estou anunciando em um grupo no Facebook que só tem pessoas da mesma cidade que nós moramos, algumas pessoas se interessaram em saber mais informações mas ninguém veio ver a casa.

O meu pai está cheio de fé e entregou pra Deus resolver essa situação e está esperando até agora, sempre quando ele fala que Deus é que vai resolver pra nós, eu digo em pensamento: é muita reza pra pouco milagre.

Nos primeiros anos que eu vim morar no interior eu desejava muito voltar a morar em Fortaleza, mas hoje eu vejo como é bom ter liberdade de sair de casa e andar pelas ruas sem muita preocupação com assalto, apesar de aqui no interior também acontecer assaltos mas é menos do que na capital, aqui não precisa pegar ônibus pra ir nos bancos, correios e outros lugares.

Postar um comentário

0 Comentários