Diário 2016 Memorial Rocames


Hoje 23/09/2016 eu criei essa página com a intenção de ser o meu diário virtual. Eu tenho um caderno que era o meu diário mas faz alguns meses que não tenho motivação pra escrever nele. Eu também tenho um blog que criei com essa mesma intenção mas não consigo me sentir motivado a escrever nele todos os dias como era o meu desejo, espero que nessa página eu consiga alcançar esse propósito de falar dos acontecimentos do meu dia à dia como um diário.



Hoje 24/09/2016 uma moça que está sempre na rua pedindo dinheiro, estava dentro do mercantil perto dos caixas pedindo dinheiro, o local estava muito movimentado porque hoje é dia de feira. Na hora que eu fui pagar minhas compras ela me olhou e deve ter me reconhecido de outras vezes que eu dei alguma moeda pra ela, então ela ficou falando: senhor me dá uma ajuda eu estou passando necessidade. Ela falou isso várias vezes na minha direção mas eu nem olhei pra ela, fingi que não era comigo, a mulher do caixa até olhou pra mim curiosa. Em meus pensamentos eu disse que não parecia mas eu também estava passando necessidade, eu estou com o meu dinheiro todo comprometido, a minha conta está negativa em quase 400 reais, e eu não sei como vou fazer pra pagar as faturas dos cartões. Eu estava no mercantil pra comprar um par de chinelas e uma flanela e comprei já com dinheiro que tirei da conta que está negativa. Quando cheguei em casa falei pro meu pai que eu comprei um presente pra ele, ele disse que ficava feliz mas não era pra eu fazer conta sem ter condições, eu mostrei as chinelas pra ele, ele gostou mas achou que ficou grande e disse pra eu ir trocar mas eu disse que não iria, ai ele disse pra eu ficar com elas de reserva. Eu não podia trocar porque eu já tinha tirado o lacre mas quarta-feira eu vou comprar um par pra ele, faz tempo que o meu pai está usando um par de chinelas velhas e gastas.



Ontem 26/09/2016 eu estava na lotérica pra fazer uns jogos, quando um homem com uma criança loira nos braços entrou e começou a dizer que estava passando dificuldade e pediu dinheiro pra quem podesse dá, eu peguei 1,50 no meu bolso e fui o primeiro a dar uma ajuda na mao dele depois outras pessoas tambem ajudaram, ele agradeceu a quem ajudou e a quem não pode ajudar e disse que Deus abençoe a todos. Quando eu coloquei o dinheiro na mao dele eu me senti feliz, depois quando eu sai da lotérica eu dei mais 1 real pra um pedinte que me agradeceu e me desejou uma boa saúde. É pouco dinheiro mas eu estou com pouco porque é final de mês



Na sexta feira a minha mãe veio de Fortaleza pra ficar aqui em casa até segunda-feira. Na sexta feira quando eu voltei da lan house ela estava no meu quarto fazendo uma limpeza, nós nos abraçamos e ela disse que estava com muita saudades, eu disse: a quanto tempo, ela disse: uns 20 dias. No sábado eu estava andando na feira e encontrei a minha mãe ela me perguntou o que eu queria ganhar de presente de aniversário, eu disse que nada, mas ela me perguntou se eu já tinha olhado as colchas de cama, eu disse que sim, mas não tinha gostado. Então nós fomos andar na feira pra procurar uma calça de bolso nas pernas pro meu irmão, mas não encontramos. De tarde quando eu fui merendar falei que não tinha nada pra beber, ela disse que tinha pedido ao meu pai pra comprar mas não comprou aí ela saiu pra comprar, quando ela voltou ela veio na porta do meu quarto, eu estava sentado na cama e assistindo TV, ela disse que tinha trazindo um presente pra mim e me deu um bonequinho com bolinhas de comer dentro. Eu fiquei rapidamente contente como uma criança. Apesar de eu já está com 28 anos de idade eu ainda recebo presente de criança da minha mãe. No sábado e no domingo ela fez 3 bolos, 1 era confeitado, no sábado ela também fez pão árabe pea nossa janta quando ela voltou da reunião. O meu irmão viajou de volta pra Fortaleza no domingo e a minha mãe na segunda-feira por volta de meio-dia. No sábado quando o meu irmão veio nós conversamos sobre os videos de curso que eu pedi pra ele baixar, ele disse que não deu ora baixar tudo mas ia baixar, ele me deu um pen drive com uma parte dos vídeos que ele baixou, eu passei pro meu tablet e quando eu devolvi o oen drive levei o tablet pra ele ver. 03/10/2016



No dia 04/10/16 eu recebi a ligação de uma moça me chamando pra ir pra uma entrevista pra vaga de assessor comercial, eu havia enviado o meu currículo por e-mail pra essa vaga que não exigia experiência. Eu falei pra moça que eu iria no endereço que ela me deu. Eu falei pro meu pai e ele disse que nunca iria me impedir de ir atrás de uma oportunidade. Mas eu decidi não ir, pois a entrevista iria ser as 17:00 horas e eu teria que dormir na casa de algum parente em Fortaleza. Eu fiquei muito chateado por não morar em Fortaleza pra aproveitar as oportunidades que aparecem, seria bom pra mim pois ainda não tenho experiência com nada, mas depois eu pesquisei na Internet o que faz um assessor comercial e eu não gostei pois trabalha com vendas. Eu tenho dificuldade de comunicação.



Ontem 18/10/2016 o meu pai foi pra Fortaleza se consultar com um médico no hospital geral no papicu. O meu está um problema na vesícula, nesse segundo semestre ele teve uma crise de dor. Ele não quis me deixar sozinho em casa e pediu pro meu tio Abílio ficar aqui em casa, eu disse que não queria mas ele não mudou de ideia. O meu pai saiu de casa de madrugada pra ir no carro da saúde, ele voltou de tarde. Ele vai ter que fazer uns exames em Fortaleza antes de operar a vesícula.



Ontem 20/10/16 eu viajei pra Fortaleza pra me consultar com o oftalmologista, no dia seguinte eu tinha combinado com o meu pai que eu iria mas quando eu falei que o oftalmologista iria atender só à tarde ele disse que eu não fosse eu começei a falar alto me lastimando e ele cedeu, mas ele ficou me colocando pensamento negativo dizendo não iria dar certo e ainda falou da estória do filho pródigo, nessa hora eu falei que ele estava me rogando praga. Na quinta feira eu acordei às 8 horas, merendei, limpei xixi dos gatos e pedi ao meu pai o dinheiro das passagens, ele me perguntou se eu ia mesmo e me deu o dinheiro. Ele ainda quis me atrapalhar, porque ele foi nas cajazeiras buscar umas botas e demorou 1 hora. Nesse tempo eu coloquei o almoço dos bichos e me arrumei. Eu estava preocupado se iria dá tempo eu chegar 1 hora da tarde na UFC pois eu havia marcado nesse horário com uma moça que estuda lá pra ela copiar pro meu pendrive as video aulas do concurso do IFCE. Quando o meu pai chegou era quase 10 da manhã e eu já estava quase deixando a casa só pra ir buscar transporte, ele entrou e ligou pra minha mãe pra avisar que eu iria, ele disse pra ela que não iria dá certo porque iria ficar tarde pra eu voltar pra casa, a minha mãe falou comigo no celular e disse pra eu ir só na segunda feira, eu disse que eu já estava decidido, ela me pediu pra quando chegar lá eu ligar pra ela. Eu pedi a bênção ao meu pai e fui pro centro pro ponto dos carros que vão pra Fortaleza, quando eu estava chegando um motorista me abordou perguntando se eu iria pra Fortaleza, eu disse que sim, ele perguntou pra onde, eu disse pro benfica na UFC, ele disse que iria pra lá e me pediu pra esperar enquato ele pegava mais um passageiro, eu fiquei sentado esperando por uns 20 minutos. Não apareceu mas nenhum passageiro e ele decidiu ir, eu entrei no carro, depois de uns minutos ele entrou e eu disse que no caminho aparecia mais passageiro, eu fiquei olhando no meu celular pra ver se tinha alguma mensagem da moça da UFC, mas não tinha. Saimos às 10:40 e demorou um tempo pra aparecer mais dois passageiros no caminho, enquanto estava só eu e o motorista nos bancos da frente eu fiquei pensando o que falar mas fiquei com vergonha. Chegamos em Fortaleza por volta de 12:00 horas da tarde, quando chegamos na UFC ele ne perguntou se eu iria ficar naquele lado, eu disse não, ele disse que iria dar a volta, eu disse não, vou descer aqui mesmo, eu ja ti ha pago a passagem na parada que ele fez no posto. Eu sai do carro e vi a UFC perto do museu de arte, mas fui na direção dos pontos de ônibus e não vi a entrada, ai eu voltei e fui pelo outro lado, eu vi umas pessoas entrar e eu fui também, me sentei em um banco de cimento lá no terreno da UFC e mandei mensagem no whatsapp da moça dizendo que eu tinha chegado e pra ela me ligar. Eu ainda não tinha certeza se o ch2 era ali, então entrei na lateral do prédio, tinha 3 pessoas sentadas nos bancos de madeira conversando, eu não quis perguntar a elas, continuei andando até os fundos onde eu vi um segurança na pirta de uma sala perto tinha um jovem sentado no chão estudando, eu fui pra perto do segunça e perguntei onde era o ch2 ele perguntou a alguém dentro da sala e me disse que era depous do semáforo, eu agradeci e sai dali, atravessei o semáforo e vi o outro prédio da UFC, eu passei na frente mas fui andando pra encontrar um local onde venda lanche, eu encontrei alguns e entrei em um que tinha estacionamento e letreiros dizendo que tinha lanche e açaí, lá dentro eu perguntei o que tinha pra comer, ela disse que tinha almoço, eu perguntei quanto, ela disse 10 reais, era uma moça simpatica, eu disse que eu queria só um lanche, suco e pastel. Ela disse que tem açaí, eu disse não, já havia outra atendente perto olhando a conversa, eu sai de lá e fui em uma lanchonete di outro lado da pista, lá tinha o que eu queria, estava vazio, uma mulher mais velha veio me atender, eu perguntei o preço dos pasteis, ela disse que qualquer salgado é 3 reais menos um outro lá que é 4,50 eu pedi o pastel e um suco de manga, paguei e sentei na mesa pra comer, enquanto eu estava comendo outros clientes chegaram e a moça da UFC me ligou, eu atendi e ela falou: Lino onde você está? Eu demorei pra responder e disse que estava lanchando, ela disse que estava me esperando e ligasse pra ela quando eu chegasse. Depois que eu terminei de comer eu ainda fui lá na UFC de administração e perguntei ao segurança onde era o ch2 ele disse que era lá pro lado do semáforo, eu entrei na UFC de letras e perguntei a um rapaz que estava lá parado, ele disse que não sabia e também estava perdido, eu nem respondi ois eu não pidia ajudar ele já que eu não conheço ali, então eu vi uma mulher vestida de segurança e perguntei a ela, ela disse que ali era o ch1 e o ch2 era o prédio do outro lado da pista, quando eu sai o rapaz também saiu, eu atravessei a pista e fui seguindo outro rapaz que estava com as mãos nos bolsos pra saber onde entrava, eu entrei e parei perto de uma quadra onde eu escutei o som de pessoas praticando algum esporte, eu liguei pra moça e disse que já tinha chegado e disse que eu estava perto da quadra, ela disse que já vinha onde eu estava, desliguei e fiquei esperando.
Ela chegou pelo meu lado direito e falou: Oi Lino, trouxe o hd? Eu disse: não, porque eu não queria trazer na viajem, mas eu trouxe os pen drives. Aí eu fui com ela no laboratório, ela pegou uma senha com um funcionário e entramos numa sala onde tinha vários computadores e pessoas usando os computadores. Nós sentamos na frente de um computador mas ela usou o notebook dela, ela conectou o meu pen drive e começou a transferir as video aulas pra concurso, enquanto isso nós conversavamos sobre o concurso. Em um momento o meu celular tocou eu olhei e o número não apareceu nas eu sabia que era o meu pai ou minha mãe, a moça perguntou se eu ia sair pra atender eu disse que não, mas quando tocou de novo eu sai do laboratório e atendi, era a minha mãe querendo saber se eu já tinha chegado no Leiria De Andrade e se eu já tinha falado com as atendentes das lentes, eu disse que sim, ela disse que ia pro Leiria De Andrade pra ficar comigo. Acho que o pessoal do laboratório ouviu a minha conversa no celular pois eu estava atrás das paredes de vidro e madeira. Eu voltei pra dentro e vi que ia demorar muito, a moça tinha uma aula às 14:00 horas, eu sugeri que ela ficasse com o pen drive e depois me enviasse pelo correio, ela riu e disse que não tinha o meu endereço e não sabia onde tinha correio, ela foi perguntar a uma amiga se tinha um correio por perto, mas depois eu decidi que ela ia ficar com o pen drive e quando eu viesse de novo em Fortaleza ela me devolvia já com as aulas, ela disse que quando ela fosse comprar um HD pra ela, ela ia vrr os preços dos pendrives e comprava pra mim, pra ela colocar mais video aulas. Eu falei: então vamos se você perde a sua aula. Era 13:50 quando saimos do laboratório, ela me acompanhou até a saida da UFC e eu ainda falei que se desse certo ela comprar um pendrive pra mim eu depositava o dinheiro na conta dela, ela disse que ia ver os preços e me informava pelo whatsapp, eu agradeci e fui para o ponto de ônibus, eu parei pri.eiro em um ponto mas depois eu fui ora outro onde eu achei que tinha alguém que podia me dá uma informação, eu cheguei perto de um rapaz magro e branco que estava esoerando ônibus e falei: oi, você sabe qual ônibus passa na Aldeota? Ele pensou um pouco: Aldeota? O parangaba papicu passa lá, eu falei: obtigado. aí uma senhora se interessou pela conversa e perguntou pra onde eu queria ir, eu disse pra Aldeota no estádio castelao, ai o rapaz e a senhora estranharam e disseram: se você quer ir no castelao então é outro bairro, eu me corrigi e disse que era pro estádio Paulo Sarasate, ai a senhora disse que o ônibus passava lá mas tinha que caminhar um até chegar lá, eu agradeci. O ônibus chegou o rapaz disse é esse ai, ele e a senhora também entraram no mesmo ônibus que eu, o rapaz ficou na parte de trás, eu paguei a passagem e fui entrando, tinha muita gente se apertando, eu esrava preocupado em saber onde eu iria descer do ônibus, eu escutei a voz da senhora falando com o motorista sobre o Paulo Sarasate, eu fui mais pra frente e escutei umas mulheres falar com o motorista sobre o Leiria De Andrade, depois o motorista falou quem vai pro Leiria De Andrade desce aqui, as mulheres desceram eu fui atrás mas antes de descer eu perguntei o Leiria De Andrade é aqui ne? O motorista falou é, a senhora que me ajudou e estava perto do motorista disse que eu tinha que andar alguns quarteirõess pra chegar lá. Eu desci perto da avenida Heráclito Graça mas eu entrei em outra rua pra depois sair na avenida, no caminho eu perguntei a uns 3 homens onde era o Leiria De Andrade inclusive um guarda do fecomerce, eu fui olhando as ruas do meu lado esquerdo e cheguei em uma onde eu vi o ginásio Paulo Sarasate, eu entrei nessa rua que depous eu vi que era nos fundos do ginásio, depois que passei na frente do ginásio eu patei pra atravessar a rua e uma mulher me perguntou se um número de casa que ela estava procurando era ali, eu disse que nao sabia porque eu não era de Fortaleza, mas ela explicou que era o número da casa que ela estava procurando, eu disse: tem que ver pra que lado que aumenta ou dimunui, eu atravessei e a rua e entrei no Leiria De Andrade, logo eu vi a minha mãe sentada ni banco de madeira com o celular na mão, eu fui até ela e nós fomos pra sala das lentes, pra minha minha sorte a minha mãe tinha acabado de chegar, ela gastou 20 reais pro táxi amigo ir deixar ela lá. Na sala das lentes a moça (cristiane?) disse meu nome espantada, eu perguntei o que foi? O médico não veio? Ai ela disse que ele não foi naquele dia porque ele tinha ido no aeroporto receber um médico muito importante de Belo Horizonte e depois ia com ele em um hospital e depois em congresso ou palestra. A moça disse que não ligou pra mim pra avisar porque eu não tinha dado certeza que iria. Eu sai da sala e fui dá essa noticia pra minha mãe, ela ficou chateada e chingou o oftalmologista, ela ligou pro meu pai e conversou tudo isso com ele. Eu liguei pra um motorista de táxi de Itapajé e combinei de ele ir me buscar lá no hospital pra me levar pra Itapajé, depous liguei pra ele de novo pra perguntar se ele podia levar a minha mãe até o terminal do António Bezerra, ele quis cobrar 10 reais mas eu disse que estava caro e ele disse que levava ela por 5 reais.



Hoje 04/11/2016 eu passei o dia vendo whatsapp e facebook no celular, pela tarde eu fui na lan house, eu deveria ter reservado pelo menos duas horas pra estudar pro concurso.



É preciso alimentar boas ilusões pra não ser devorado pela realidade 06/11/2016



O meu whatsapp encheu a memória do meu celular, o aplicativo travou e depois pediu pra restaurar o histórico, mas não restaurou as conversas recentes, e ainda tem um arquivo na memória interna que aumenta todo dia, deve ser o backup, talvez tenha um jeito de recuperar as conversas recentes por esse backup 11/11/2016



A minha mãe e o meu irmão vieram aqui em casa na sexta-feira 11/11/16 às 16:00 horas eu cheguei da lan house em casa, a minha mãe estava na cozinha, ela falou se eu ia passar direto sem dar um abraço nela, eu não quis abraçar e falei pouco, coloquei as sacolas com ração em cima da mesa e fui pro meu quarto, depois ela foi no quarto falar comigo pra me perguntar o que estava acontecendo comigo eu disse nada ela me perguntou se ela tinha feito alguma coisa que me deuxou com raiva dela, eu dusse que não, ela perguntou se eu não ia dar o abraço dela, eu disse que não porque eu não estava afim, aí ela saiu do quarto. Eu estava muito frustrado, com raiva da minha vida, no outro dia eu estava mais simpático, o bom é que a minha mãe não fica magoada comigo, depois eu abracei ela e nos falamos normalmente. Ela e o meu irmão viajaram de volta pra Fortaleza hoje 14/11/16 às 12:45



Hoje 15/11/2016 entre 9:00 e 10:00 horas da manhã depois que eu acordei, eu estava na área de serviço lavando as minhas mãos depois de limpar o xixi dos gatos, o meu pai veio me falar que ia mostrar a casa pra um homem que queria comprar. O meu pai mostrou cada um dos compartimentos quando eles chegaram na cozinha eu estava colocando café no balcão, o homem me pediu um pouco de café, eu fiz pra mim e pra ele, eu coloquei o dele no balcão, ele viu e perguntou se era pra ele, eu disse que sim, o meu pai ficou conversando com ele, quando eles sairam da cozinha pra ir ver a casa dos fundos, o homem me agradeceu e eu agradeci e falei tchau. Depois eu fiquei na sala ouvindo a conversa dele com meu pai na área.



Eu tenho os meus planos e quem não colabora com eles não merece saber dos meus planos 22/11/2016



Estou no Leiria de Andrade esperando ser atendido pelo doutor Germano. Eu já coloquei a lente nova e a visao com ela esta ruim, borrada, não consigo ler bem. 28/11/2016



Ontem 01/12/16 o carteiri veio entregar o celular que eu comprei pro meu pai, o meu pai pensou que era pra mim como de costume, mas eu falei que era pra ele, nós abrinos a caixa e mostrei pra ele, ele gostou mas disse pra eu não fazer mais dividas. Ele ainda não sabe usar, eu ensinei pra ele algumas coisas.



Na terça-feira a minha mãe ligou como faz todos os dias e disse que estava na santa casa de Fortaleza por que a idosa que ela cuida iria fazer uma cirurgia e a minha mãe teve que ficar lá até o outro dia, eu não achei certo, a patroa está explorando minha mãe, ela não consegue dizer não e continua vivendo esse tipo de situação que ela já viveu outras vezes aqui no interior quando cuidou de outros idosos. Eu fico muito insatisfeito de não ter condições financeiras pra tirar a minha mãe dessa função. 08/12/2016



A minha mãe veio de fortaleza na sexta-feira e o meu irmão no sábado pra passarem o natal comigo e o meu pai. Quando ela chegou e entrou dentro de casa eu abraçei ela. Sempre que minha mãe está aqui ela capricha nas comidas, ela fez arroz com uvas passas, ervilha e milho, fez peru, fez dois bolos 1 de milho e 1 de chocolate, fez pudim, fez pizzas e ainda trouxe 1 panetone, 1 caixa de bombom de chocolate, 1 pacote de amendoim chinês. Eles viajaram de volta pra Fortaleza neste domingo, porque vão trabalhar na segunda-feira. 25/12/2016



Eu quase não estou estudando pra prova do concurso do IFCE que vai ser dia 29 de janeiro de 2017, eu passo o dia todo vendo tv e na internet do celular. Eu me cobro que eu tenho que usar o meu tempo com algo últil, mas está difícil ter disciplina. 25/12/2016



Ontem 25/12/2016 de noite por volta de 8 horas, eu ouvi um zumbido no ouvido diteito, depois que eu fui dormir eu tive um pesadelo em que se falava de uma alienígena que estava apaixonada por mim, eu acordei assustado e chamei mentalmente por Jesus Cristo. Hoje 26/12/16 por volta das 4 da tarde eu eu voltava da lan house e passei em frente a casa de um conhecido perto da minha casa, o filho adolescente dele estava pra fora de casa e falou com outro garoto se as vezes ele ouvia um zumbido por que ele havia escutado naquele momento em que eu passava perto dele, será coincidência? O que significa esse zumbido? Me lembrei que quando eu era criança essa cena aconteceu comigo.



Hoje 31/12/2016 de tarde tomei banho com o chá de alecrim com louro pra me trazer sorte no próximo ano



Mais um ano que eu passo dentro dessa casa matando muriçocas. D E S G O S T O - 31/12/2016



Ontem 31/12/16 eu fui dormir antes da meia noite, o meu pai e o meu irmão já estavam deitados, a minha mãe estava no meu quarto deitada na rede mas assistindo tv, quando estava perto de meia noite a minha mãe ligou pra irmã dela, ouvi os fogos, a minha mãe me chamou pra levantar da cama várias vezes mas eu não quis, ela foi chamar o meu irmão e meu pai, a minha mãe abriu o espumante de 2015, o meu pai leu a bíblia e depois foram dormir. No dia 01/01/17 eu acordei aborrecido comigo mesmo e com minha vida. Como todos os dias eu senti a minha mente vazia, dor nos olhos, dor de cabeça, e dor no tórax.


Postar um comentário

0 Comentários